Você tem milhares de seguidores no Instagram, mas quantos deles realmente agendam uma consulta? O engajamento pode ser alto, mas ele sozinho não enche a sua agenda. O segredo está em transformar seguidores em pacientes reais – e isso exige estratégia!
Uma estratégia bem planejada vai além de apenas postar conteúdo. É preciso criar conexão com o público certo, gerar autoridade e despertar no seguidor a confiança necessária para que ele escolha você como seu Profissional de Saúde.
Ao criar conteúdo, o Profissional da Saúde escolhe seu público. Postagens com linguajar técnico, detalhes de procedimentos e novidades da área geram engajamento e autoridade, mas atraem colegas e pessoas que simpatizam com a especialidade do profissional, como, por exemplo, estudantes que pretendem cursar uma graduação na área. Esse público não converte em pacientes.
Para atrair pacientes, crie conteúdos informativos com uma linguagem acessível, trazendo soluções reais para os problemas do seu público.
Apesar da telemedicina estar crescendo, o atendimento presencial geralmente é priorizado pelos pacientes. Quanto mais próximo da sua clínica ou consultório estiver o público, maior será a chance de convertê-lo em paciente. O ideal é focar o impulsionamento para um raio de até 100 quilômetros ao redor do endereço físico do Profissional da Saúde.
Suas redes precisam transmitir credibilidade. Todo conteúdo postado deve transmitir confiança no Profissional da Saúde. Não basta apenas acertar no conteúdo, é preciso acertar também na linguagem e no formato em que ele é veiculado. Humanize o conteúdo, destaque particularidades que o diferenciam no assunto e ofereça soluções que não sejam genéricas ou óbvias.
A autoridade do profissional da saúde poderá ser questionada se ele possuir uma identidade que remeta ao amadorismo. Um Profissional da Saúde deve ter uma identidade visual profissional e bem definida, criar posts institucionais que destaquem suas qualidades práticas e alinhar sua comunicação em todos os canais que utilizar.
Você precisa incentivar seu público a se tornar paciente. Em todas as postagens, convide o público a agendar uma consulta, a entrar em contato ou a buscar mais informações. Se o seguidor não for persuadido a usufruir de seus serviços, dificilmente ele se tornará paciente. Em vez de apenas dizer “Agende sua consulta”, experimente algo mais envolvente: “'Está sofrendo com dores nas costas? Eu posso te ajudar! Clique no link e marque sua consulta agora mesmo”.
Quando um Profissional da Saúde consegue converter um paciente por meio de suas redes, é preciso que ele forneça um caminho fácil para que o paciente encontre informações práticas, tais como o endereço da clínica, os tratamentos oferecidos e informações sobre como agendar uma consulta. Para isso, é importante que o profissional tenha uma boa mídia de base, como um site acessível e bem organizado.
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